PÓS-GRADUAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES WEB
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Período – 2016 – 2018

O curso de especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web busca capacitar os alunos para o domínio das tecnologias web, em especial aquelas relacionadas ao desenvolvimento de aplicações, bem como para a adoção de melhores práticas em Engenharia de Software para a Web. Além disso, tem-se observado uma busca por novos serviços e aplicações para a Web, que exigem que os profissionais da área, além de serem capazes de lidar com as tecnologias, saibam empregar os métodos, as técnicas e os padrões de projeto da Engenharia de Software para aumentar o grau de sucesso dos seus projetos.

 

PÓS-GRADUAÇÃO DESIGN DE INTERAÇÃO (UI/ UX)
Universidade do Vale do Itajaí
Período – 

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Design de Interfaces possui como objetivo principal capacitar profissionais da área de Tecnologia da Informação no estudo especializado em Interfaces para Usuários e Experiência do Usuário em Sistemas e Soluções Tecnológicas e Produtos junto aos seu público utilizador.

– Atender a demandas de empresas de diferentes áreas onde o design de interação tenha um papel importante nos aspectos de competitividade;
– Criar uma nova frente de trabalho com profissionais preparados para atuarem no design centrado no usuário;
– Proporcionar a possibilidade de conhecer e aplicar os conceitos e procedimentos apresentados em situações práticas;
– Reforçar e praticar as habilidades em Design, Interação e Design Centrado no Usuário;
– Ampliar a oferta de Programas de Pós Graduação ofertados pela Instituição.

 

Bacharel Tecnólogo – Desenvolvimento Web Área de estudo (Webdesign e Programação) – Concluído/2013.
UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina

O curso de Graduação Tecnológica em Webdesign e Programação tem o objetivo de participar da formação de profissionais habilitados a desenvolver layouts para sites com conhecimento tecnológico necessário para produção e implementação de projetos. Além disso, o profissional saberá como programar em diversas linguagens.

 

Bacharel Análise de Sistemas – Concluído/ 2002
UNESA – Universidade Estácio de Sá

O curso prepara profissionais para criar, analisar, projetar e implementar sistemas computacionais de informação. É formatado com disciplinas para desenvolver raciocínio lógico, domínio de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, entre outras. Os alunos aprendem com tecnologia de ponta.